Câmara Federal debate nesta quarta a situação da Estrada Real na Chapada Diamantina

Postado em ago 25 2015 - 11:28am por Jornal da Chapada
foto

Trecho da Estrada Real na região da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Miguel Cerqueira |

Uma audiência pública na Câmara Federal, programada para esta quarta-feira (26), debaterá junto à Comissão de Turismo a atual situação da Estrada Real da Bahia e discutirá seu processo de revitalização para incremento do turismo na região da Chapada Diamantina e a repercussão na economia do estado. A audiência decorre da aprovação de requerimento do deputado José Rocha, quando o vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV, Pedro Galvão, fará a exposição do tema.

Como se sabe, em Minas Gerais a inserção da Estrada Real, como fator do desenvolvimento do turismo histórico, cultural e natural, promoveu um substancial avanço socioeconômico em dezenas de municípios, o que pode acontecer também na Bahia, com a implantação do projeto que ainda se encontra em fase embrionária.

Deputados, autoridades federais, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, além de representantes da iniciativa privada, foram convidados pela Comissão de Turismo da Câmara Federal, que tem na sua presidência o deputado Alex Manente, do PPS de São Paulo. Com informações da coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.