CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Centro Olímpico de Natação da Bahia será entregue até dezembro

foto2
O Centro Olímpico tem um investimento de R$ 13 milhões | FOTO: Divulgação/Marcelo Reis |

Com 82% das obras físicas concluídas, o Centro Olímpico de Natação da Bahia será entregue no final deste ano. A afirmação é do secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que esteve nas obras da piscina na tarde desta quarta-feira (26). “O objetivo da visita é acompanhar de perto o andamento das obras, para garantir que a entrega seja feita ainda em 2015. Será o grande presente de final de ano para a natação baiana”.

Dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (Fina), o projeto emprega o que há de mais moderno em tecnologia neste tipo de construção com vista a oferecer as melhores condições para os atletas. Também presente na visita, o diretor-geral da Superintendência de Desportos das Bahia (Sudesb), Elias Dourado ressaltou a importância da piscina para a natação baiana. “É um equipamento de alto rendimento. Será um grande avanço para o esporte, que vai auxiliar e melhorar o potencial dos nossos atletas”, avaliou. O coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana estava presente na visita.

foto
Dentro dos padrões da Federação Internacional de Natação, o projeto emprega o que há de mais moderno em tecnologia | FOTO: Divulgação/Marcelo Reis |

Equipamento
Construído com recursos do Governo do Estado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia tem um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais, a obra está dividida em três etapas. Além das competições de natação, o Centro poderá receber provas de nado sincronizado e polo aquático. Com dimensões oficiais, a piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada, dessas, duas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas.

Os outros equipamentos que serão construídos na terceira e última etapa das obras são a arquibancada para 500 pessoas em assentos individuais, vestiários para atletas, módulo de apoio técnico, módulo de administração; sanitários para o público e estacionamento com 72 vagas (com área para ônibus).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios