Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Formação para empreendedores criativos em Lençóis termina nesta semana

foto
Palestra de encerramento do evento debaterá tecnologias, cidades e empreendimentos criativos e proposta para mobilização de uma universidade livre na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

A Chapada Diamantina recebe nesta quinta (27), sexta-feira (28) e sábado (29) o último módulo da formação em Gestão de Empreendimentos Criativos, organizada pelo escritório Bahia Criativa. As atividades da formação, destinadas a empreendedores criativos do território, acontecem em Lençóis, no auditório da Casa Afrânio Peixoto, na praça do Rosário, das 8h30 as 18h, são gratuitas e abertas aos demais interessados.

Na quinta-feira (27) a consultora do Bahia Criativa, Leila Santos, fará palestra sobre Gestão de Pessoas. Na sexta-feira (28), a doutoranda da UFBA, Luana Vilutis, e um dos coordenadores da Produtora Colaborativa PE, Pedro Jatobá, tratam de Gestão de Operações e Logística. Haverá ainda visita técnica à Agência de Turismo de Base Comunitária do Grãos de Luz e Griô no sábado (29) pela manhã.

Na tarde do sábado (29/08), acontecerá a palestra de encerramento da formação. Sob o tema “As Novas Tecnologias, as Cidades e os Empreendimentos Criativos”, Pedro Jatobá e Luana Vilutis discutem o uso de ferramentas digitais para a mobilização e a proposta de organização de uma Universidade Livre da Chapada Diamantina. O debate se dá em meio às discussões para a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) e a proposta de instalação de um novo campus avançado universitário no território.

Curso
A formação em Gestão de Empreendimentos Criativos na Chapada Diamantina acontece em quatro módulos durante o mês de agosto, em Lençóis. A proposta é que após a realização da formação, minicursos sobre o tema sejam realizados nos demais municípios do território, a partir de parcerias com atores locais.

A formação é uma iniciativa do escritório Bahia Criativa, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e tem as parcerias do Sebrae e do Observatório da Economia Criativa do Estado (OBEC-BA/IHAC-UFBA). Apoio Associação Grãos de Luz e Griô e Prefeitura Municipal de Lençóis.

Serviço:
Formação em Gestão de Empreendimentos Criativos (Escritório Bahia Criativa – SecultBA)
Quando: Módulo 4 – 27 e 28/08: Oficina sobre Gestão de pessoas, de operações e logística; Encerramento – 29/08: Visita técnica à Agência de Turismo de Base Comunitária da Associação Grãos de Luz e Griô (manhã) e palestra sobre “As Novas Tecnologias, as Cidades e os Empreendimentos Criativos”, com Pedro Jatobá e Luana Vilutis (tarde).
Horários: das 8h30 às 12h30 e 14h às 18h
Onde: Auditório da Casa Afrânio Peixoto (pça do Rosário, s/n), Lençóis – Chapada Diamantina
Mais informações: chapadacultural.blogspot.com.br | 75 9911-8760 (V) | vinicius.morende@cultura.ba.gov.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas