• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia possui 100 municípios com conexão à internet via WI-FI público

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 agosto 2015 - 11h01
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto
O Nordeste registrou o maior crescimento entre as regiões do País com WI-FI | FOTO: Meramente Ilustrativa |

O estado da Bahia está entre os estados brasileiros que oferecem conexão à internet por Wi-Fi público, sendo que o serviço oferecido gratuitamente à população já chegou a 100 municípios. O número só é inferior a São Paulo (207), Minas (155) e Rio Grande do Sul (116), segundo o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também de acordo com a pesquisa, divulgada na quarta-feira (26), no Nordeste, estados como Pernambuco (51) e Ceará (65) estão bem abaixo em número de cidades alcançadas pela internet sem fio, e o Acre só possui duas com o serviço, que cresceu 83,2% no Brasil entre 2012-2014. Catorze administrações estaduais, ou 51,9% do total, disponibilizavam o serviço WI-FI público, entre elas, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Os outros 13, como Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, não ofereciam o serviço até o ano passado.

Leia também
Brasil: Quase 90% dos municípios têm página na internet, diz IBGE

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, a disponibilidade do serviço Wi-Fi é mais um diferencial que a Bahia oferece na atração de novos investimentos. “O Governo da Bahia está fazendo um grande esforço para tirar o atraso nos investimentos em infraestrutura, como rodovias, ferrovias, portos, além de eletricidade, água e telecomunicações”.

Segundo ele, essas “são condições básicas para que possamos transformar em realidade uma carteira de investimentos privados, que hoje está na faixa dos R$ 70 bilhões, entre cartas de intenção, projetos e empreendimentos em implantação ou ampliação”. O Nordeste registrou o maior crescimento entre as regiões do País com WI-FI. A região saltou de 10,6%, em 2012, para 28,9%, em 2014, segundo os dados revelados pela pesquisa do IBGE, que também analisou os serviços oferecidos pelos municípios na internet.

Em 2014, 1.548 cidades ofereceriam páginas capazes não só de exibir ou enviar informações aos cidadãos mas também de realizar transações. Isso inclui o pagamento de contas e efetuação de matrículas em escolas da rede pública. O número representa 31,3% do total, acima dos 6,8% de 2012.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Social: Lançamento de obra do escritor Luiz Walter Coelho Filho supera as expectativas

Próximo Post

Operação ‘Sede de Justiça’ desarticula esquema de sonegação e fraudes fiscais na empresa Frésca, de água mineral

Próximo Post

Operação 'Sede de Justiça' desarticula esquema de sonegação e fraudes fiscais na empresa Frésca, de água mineral

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.