CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Prado: Vice-prefeito se filia ao PT e partido fortalece base no extremo sul da Bahia

foto2
Valmir Assunção durante ato de filiação de novos petistas no Prado | FOTO: Divulgação |

Novos filiados do Partido dos Trabalhadores no município de Prado, no extremo sul da Bahia, oficializaram a entrada na sigla neste sábado (29). Um evento na Câmara de Vereadores da cidade reuniu cerca de 300 pessoas que acompanharam as filiações junto com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e membros da direção do PT em Prado e dirigentes estaduais. Entre os filiados estavam o vice-prefeito Dr. Fabiano Santos. De acordo com Assunção, a entrada do político fortalece a base do PT no extremo sul e consolida novos quadros para compor o partido na região. “Essa plenária para os novos filiados é uma etapa necessária para a filiação no PT. E a entrada de Fabiano foi uma avaliação unânime de todos da direção estadual do partido”, aponta o parlamentar.

Presente ao encontro, o dirigente estadual Murilo Brito ressaltou o envolvimento do deputado federal Valmir Assunção (PT) na articulação dos novos filiados em Prado. “A direção municipal do PT e o presidente estadual Everaldo Anunciação, aprovaram a filiação de Dr. Fabiano e o evento marcou um novo rumo na base política local. A intenção é fortalecer cada vez o partido no interior, visando justamente o pleito de 2016”, completa Brito. Para Murilo, a presença do deputado em Prado foi marcada por informações sobre as conjunturas políticas nacional e estadual. “Uma importante troca de experiência, assim todos entendem um pouco mais do que acontece no Congresso Nacional e o que precisamos para desconstruir o discurso engessado da direita golpista”.

foto5
Deputado também participou de plenária do PT em Teixeira de Freitas | FOTO: Divulgação |

Teixeira de Freitas
O deputado federal Valmir Assunção também esteve no município de Teixeira de Freitas, onde participou da plenária regional que envolveu cerca de 12 cidades do extremo sul, movimentos sociais e políticos. No encontro, o parlamentar petista voltou a explanar sobre as conjunturas políticas, eleições de 2016 e a organização partidária. A ação foi realizada pelo Diretório Estadual do PT e contou ainda com a presença dos deputados federal Afonso Florence, Josias Gomes, licenciado e atual secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa, e os estaduais Bira Coroa e Paulo Rangel, além do prefeito da cidade João Bosco (PT) e do dirigente estadual Murilo Brito. Neste domingo (30), Valmir segue com plenária territorial do PT da Costa do Descobrimento, que acontece em Porto Seguro.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios