CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Próteses dentárias são entregues à população de Boa Vista do Tupim

foto
A dentista Thais Andrade com a secretária Karina Trabuco e a paciente Nelza Santos | FOTO: Cell Santos/Ascom |

Para boa parte da população do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, esta terça-feira (1º) foi mais que especial. É que muitas pessoas finalmente puderam sorrir sem medo, graças ao serviço de confecção de próteses dentárias oferecido pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região. “Esperei mais de dois anos para consertar meus dentes e, agora, finalmente, consegui. Estou muito feliz com o resultado, pois fiquei bem mais bonita”, conta aos risos a dona de casa, Nelza Santos.

foto2
Karina, paciente Lindalva Rodrigues e Ricardo Mascarenhas

De acordo com a dentista e protética, Thaís Andrade, muitos procuram o serviço não só pela estética, mas pela funcionalidade. “Além da beleza, os pacientes querem comer melhor, sem dificuldades para ingerir certos alimentos. Todos estão saindo felizes do consultório”. A meta é confeccionar 30 próteses por mês, beneficiando boa parte da população tupinense.

A secretária de Assistência Social, Karina Trabuco, e o coordenador o CEO, Ricardo Mascarenhas, acompanharam de perto a entrega das próteses. Para ser atendido, o paciente precisa passar antes pelo dentista do PSF do seu bairro. Na primeira consulta, o dentista avalia o paciente e os casos considerados mais complexos são encaminhados para o serviço especializado. Só depois, ele será encaminhado à protética, que analisa se a pessoa terá prótese total ou removível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios