CidadesCuriosidadesMenu Principal

Mototaxistas iniciam curso de capacitação no Detran com 30 horas de aulas práticas e teóricas

foto
A capacitação garante que os mototaxistas possam circular nas vias de forma legal | FOTO: Reprodução |

Atendendo à solicitação do Sindicato de Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) iniciou o curso de capacitação para mais de 600 mototaxistas de Salvador e região metropolitana. Serão 30 horas de aulas teóricas e práticas, onde os profissionais vão aprender noções de legislação de trânsito, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, ética, cidadania e transporte de pessoas.

A capacitação garante que os mototaxistas possam circular nas vias de forma legal, como predispõe a Lei nº 12.009/09, que regulamenta a atividade. A aula inaugural, na segunda-feira (31), teve a presença do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, que falou sobre a meta do órgão. “Queremos levar o curso a todas as regiões do estado, para melhorar os serviços oferecidos aos usuários do transporte e reduzir o número de acidentes com motos”.

Há 15 anos em atividade, o mototaxista Moisés Neves dos Santos, 38 anos, comemorou a chance de se aperfeiçoar na profissão. “Eu já tinha feito um outro curso de capacitação, mas não com essa qualidade. Estou muito satisfeito”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios