Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Educação de Boa Vista do Tupim realiza formação com professores do Topa

foto3
O Topa é o maior programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos do país | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Bolsistas do Programa Todos Pela Educação (Topa) do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada, participam nesta quarta-feira (2) do curso de formação do programa. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o encontro acontece até sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a coordenadora do Topa no município, Edileuza Brito, a formação vai além dos conhecimentos técnicos. “Os professores aprenderão, acima de tudo, a importância do programa. Claro que também iremos reforçar as técnicas de planejamento e como trabalhar em sala de aula”, afirma.

Em Boa Vista do Tupim, a formação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Associação Nossa Senhora das Graças. Ao todo, 60 professores participam do curso, que é dividido em duas turmas. “Sou apaixonada pela educação. Meu primeiro trabalho foi com alfabetização de jovens e adultos”, conta a professora Lurdes Mendez, que ministrada o curso para uma das turmas. O Topa é o maior programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos do país. O programa foi criado em 2007 pelo Governo Federal.

Confira galeria de imagens:

1 / 9
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas