Os desafios para atrair e mobilizar mais jovens para a política partidária foi um dos destaques do discurso do presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, durante o Encontro Nacional da Juventude Solidariedade, que acontece em Brasília. Apesar das dificuldades, o dirigente convocou todos a se engajarem na luta por uma mudança de valores e a se convencerem de que é na política que as verdadeiras transformações podem acontecer.
Luciano abordou a abertura de espaços dentro do Solidariedade Bahia para o surgimento de jovens lideranças e exaltou o compromisso do partido em âmbito nacional nesse setor, com trabalhos estratégicos, não apenas com a juventude, mas com as minorias, as mulheres e os sindicatos.
“O exercício deve ser constante de buscarmos ferramentas e discussões que atraiam jovens em todos os municípios. O Solidariedade tem procurado fazer o seu papel de convidar as pessoas mais novas a participarem e a nossa expectativa é termos um número grande de candidatos nas eleições de 2016, formando uma boa plataforma de vereadores nessa faixa etária”, disse.
No evento com centenas de jovens foram debatidos temas como, a construção da juventude do Partido em todo o país, os princípios, objetivos e bandeiras do Solidariedade.