Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo inaugura fábrica de barras de frutas e cereais neste sábado em Iaçu

foto
A inauguração está marcada para este sábado (5), às 9h, no município de Iaçu | FOTO: Reprodução |

O galpão multifuncional do município de Iaçu, na região da Chapada Diamantina, destinado a pequenos produtores ligados à agricultura familiar contou com investimentos de R$ 508 mil do governo baiano. De acordo com informações, o aparelho será inaugurado neste sábado (5), às 9h, e vai beneficiar cerca de 100 famílias de pequenos produtores rurais da cadeia produtiva do abacaxi, caju, banana e outras frutas na região.

Esse galpão possui 214 metros quadrados e está localizado na margem direita do Rio Paraguaçu. Lá vai funcionar uma fábrica de barras de frutas e cereais, produzidas pela Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita), vencedora do edital de Chamada Pública nº01/2013, realizado pelo Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). Os investimentos foram do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e da Coordenação Executiva do Programa Vida Melhor.

Conforme informa a Sudic, ainda foram avaliadas propostas de atividades econômicas para ocupação de galpões de infraestrutura produtiva, por meio de concessão de uso, com possibilidade de apoio financeiro complementar. A Coopaita é composta por 87 cooperados e já dispõe de uma unidade agroindustrial em Itaberaba, município vizinho de Iaçu, onde é fabricado o abacaxi desidratado.

Leia também:
Chapada: Iaçu deve exportar manga in natura para os Estados Unidos e Canadá
Chapada: Governo investe mais de R$ 3 milhões em água potável no município de Novo Horizonte
Chapada: Governo entrega sistemas de abastecimento de água em Novo Horizonte
Chapada: Governador cancela agenda em Iaçu para seguir Dilma em Fortaleza

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas