CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Bahia: Estudantes tiram as roupas para assistir palestra peladões em pátio da Ufba

foto5
De acordo com quem esteve presente, um poema também foi declamado por uma moça nua | FOTOS: Reprodução/iBahia |

As fotos de estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) assistindo palestra pelados criaram alvoroço na rede sociais no último final de semana. É que na madrugada do sábado (5), um homem postou o flagrante no grupo da universidade no Facebook e perguntou se alguém saberia explicar o motivo das nudez explícita no Pavilhão de aulas (PAF III), em Ondina, em Salvador. De acordo com matéria publicada no Portal iBahia, os estudantes participaram de uma oficina do Seminário Internacional Desfazendo Gênero, evento de pesquisadores da Ufba para discussão e reflexão sobre gêneros e sexualidades.

A oficina estaria inserida no contexto de “Cultura e Sociedade” e sendo divulgada para pessoas de todo o Brasil, inclusive com participação de uma convidada internacional. Conforme publicação do portal de notícias, algumas pessoas demonstraram desaprovar o movimento e criticaram a postura dos estudantes. “Só falta afirmar que estão gastando a grana suada e sagrada do contribuinte pagando bolsas de ‘pesquisas’ a essa galera”, critica um internauta. “Esse povo não tem mais o que inventar”, argumenta outro.

Apesar das críticas, teve também quem apoiasse a nudez dos colegas e até quem quisesse ter participado da palestra. “Poxa, não fiquei sabendo. Queria também me despir, ficar nua. Adorei”, dispara um estudante. “Deveria ser mais comum do que ocorre. […] Ridículo é ficar engravatado num calor insuportável porque nos ensinaram que é necessário”, rebate outro. As informações são do Portal iBahia.

foto7
Apesar das críticas, teve também quem apoiasse a nudez dos colegas e até quem quisesse ter participado da palestra | FOTO: Reprodução/iBahia |

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas