CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Tenente-coronel da PM recebe medalha Tomé de Sousa nesta sexta na Câmara de Salvador

foto
O vereador e líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), é o autor da proposta | FOTO: Reprodução |

A Câmara de Vereadores de Salvador entrega, na tarde desta sexta-feira (11), a Medalha Tomé de Sousa ao tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PM), Raimundo da Conceição Gomes Filho. A condecoração acontece em sessão especial, no auditório do Poder Legislativo da capital, com a presença de lideranças políticas e comunitárias de diferentes bairros, como o vereador e líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), autor da proposta. Suíca salienta os serviços prestados pelo oficial de polícia e pede mais interação entre a Câmara e a população.

“Não lembro desta Casa ter entregado a maior honraria para um cidadão comum, que desenvolveu suas funções auxiliando sempre no combate à violência em Salvador. Foi instrutor da Academia de Polícia Militar e deixou seu legado para outra geração de oficiais, atuou no Barbalho, em Cosme de Farias e Vera Cruz, respeitando as pessoas e buscando igualdade social, que nos tempos de hoje é difícil de encontrar. Mais que uma honraria pessoal, é uma honraria para um bairro periférico, que só aparece nos noticiários com auto índice de violência. Mas existem muitas pessoas com capacidade. E Raimundo é um homem negro e um exemplo para a juventude de Salvador”, aponta Suíca.

Ainda conforme o edil, a condecoração deveria sempre ser para pessoas como o tenente-coronel, “com legado de trabalho e luta com inúmeras vitórias para o município do Salvador”. Para o vereador, o bairro de Pernambués também fez parte do trabalho do policial. “Foi onde ele viveu e onde nos conhecemos e nos tornamos amigos. Teve a vida dedicada ao serviço público, e também se dedicou a uma vida de estudos. Formou-se em Bacharel em Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal) e, concluiu diversos outros cursos”, completa.

Sobre Raimundo Filho
Nascido em 15 de fevereiro de 1964, em Salvador, filho de Raymundo da Conceição Gomes e Cecília Figueiredo Gomes, Raimundo Filho é casado e pai de uma filha. “Rai”, como é conhecido, entrou na Polícia Militar em 12 de março de 1984, chegando à patente de tenente-coronel. Recebeu algumas condecorações por ser um militar que dedicou a maior parte da sua vida à corporação. Foi medalha de bronze, equivalente a 10 anos de serviço, prata, por atuar 20 anos na PM e ouro, por chegar a 30 anos de serviço. Também recebeu o Mérito Marechal Argolo, em Visconde de Itaparica.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios