Ícone do site Jornal da Chapada

Conceição da Feira: Petistas defendem candidatura própria na cidade em 2016

foto
Reunião do PT em Conceição da Feira | FOTO: Divulgação |

Os debates políticos no interior da Bahia seguem com a realização de encontros em diferentes regiões do estado. Desta vez, foram os membros do Diretório do PT do município de Conceição da Feira, na Região Metropolitana de Feira de Santana, que receberam os dirigentes estaduais do PT, Murilo Brito e Brena Pinto, além do chefe de gabinete do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), Gabriel Oliveira, para ampliar a atuação da militância na localidade. Na reunião, que aconteceu na última quinta-feira (10), também foi debatido que a ex-vereadora Ana Castelo será pré-candidata à prefeitura da cidade, reforçando e ampliando os quadros petistas para o pleito de 2016.

“Neste encontro o tema central foi o cenário para a disputa municipal na cidade no ano que vem. Recentemente o PT aprovou o nome da companheira Ana Castelo como candidata a prefeita da cidade e, em 2016, disputará a eleição para mais uma vez governar a cidade”, aponta Murilo Brito. Ana Castelo foi vereadora do município por dois mandatos, superintendente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), na gestão do governador Jaques Wagner, e atuou também como secretária de Educação de Conceição da Feira, na gestão do petista Val de Maninho (2008-2012).

A reunião também envolveu a construção, na região, da tendência petista Esquerda Popular Socialista (EPS), da qual fazem parte os três dirigentes estaduais presentes no encontro, além do próprio parlamentar federal Valmir Assunção, principal referência da tendência na Bahia. De acordo com Assunção, os debates seguem para ampliar os quadros petistas no interior. “A gestão do companheiro Val de Maninho fez muito bem para Conceição da Feira, está na hora de o PT voltar a administrar a cidade”, completa Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas