CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Deputado reúne pré-candidatos para lançamento do PGP em Conceição da Feira e Maragogipe

foto6
As atividades em Maragogipe e Conceição de Feira reuniram militantes e pré-candidatos | FOTO: Divulgação |

Os municípios de Maragogipe e Conceição da Feira, localizados nas regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, respectivamente, também ampliaram seus debates políticos para o pleito deste ano durante plenárias de construção do Programa de Governo Participativo (PGP). As atividades aconteceram neste domingo (20) com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e dos pré-candidatos de cada município. Em Maragogipe os debates se estenderam em apoio à pré-candidatura do petista Sílvio Ataliba para prefeito da cidade, assim como para o bloco de vereadores que vão para a disputa.

“Debatemos as prioridade para a cidade retomar o desenvolvimento econômico e social e ampliamos as estratégias para o pleito de outubro. Nossa prioridade é fortalecer o PT no interior e mostrar o modo de governo com a participação do povo. Ataliba faz isso em Maragogipe e segue construindo propostas para políticas de governo”, aponta Valmir.

Já em Conceição da Feira, a pré-candidata a prefeita Ana Castelo (PT) reuniu a militância da cidade e recebeu o apoio irrestrito do parlamentar federal. Assunção participou do PGP local e sugeriu que os movimentos sociais e populares da região reforcem os debates em torno das propostas de Castelo.

“Precisamos ampliar a participação da mulheres na política e vencer o preconceito contra a formação feminina. Vivemos isso claramente com o impedimento da presidente Dilma Rousseff, o preconceito contra uma comandante mulher é acentuado nacionalmente. Precisamos ter mais quadros femininos para mostrar que elas atuam com mais respeito ao povo que muitos homens”, completa Valmir.

Participaram das atividades nos municípios o assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, o dirigente estadual do PT, Alex Gutierres, e Dinho, do movimento sem-teto. Também estiveram o deputado federal Jorge Solla e a deputada estadual Maria Del Carmen, ambos do PT.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios