CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Deputado oficializa pedido de construção de Escola no município de Jacobina

jacobina
O deputado estadual Roberto Carlos indica ao governo que construa uma escola no distrito de Paraíso | FOTO: Meramente Ilustrativa/PMJ |

Com o objetivo de garantir melhor qualidade no sistema educacional do município de Jacobina, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou uma indicação destinada ao Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Educação da Bahia, seja construída uma escola, no distrito de Paraíso.

Segundo o parlamentar, a comunidade local vem reivindicando já há algum tempo a construção de uma escola estadual no distrito. “A referida comunidade conta com mais de 10 mil habitantes, ou seja, um grande número de jovens serão beneficiados com a construção de uma escola estadual, uma vez que 211 alunos já fazem uso do anexo que fica localizado no Colégio Estadual do Junco”, disse o deputado.

O parlamentar, ressaltou, no documento, a importância desta obra. “É sabido que o direito à educação é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, contidos na nossa Constituição Federal, e é dever do Estado fazer valer esse direito, bem como, tal qual manda a Lei, ampliar gradativamente a oferta desse direito”, concluiu Roberto Carlos.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios