Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Dunga coloca Seleção na Copa 2018 e Neymar está fora da lista; atacante ainda pode ser convocado

foto5
A CBF tenta um recurso para reverter sua suspensão de dois jogos e caso consiga, Dunga ainda terá tempo de cortar alguém da pré-lista para convocar Neymar | FOTO: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF |

O técnico Dunga tem consciência de que a seleção brasileira não terá vida fácil nas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. A estreia será no dia 8 de outubro, contra o Chile, em Santiago, e, três dias depois, o rival será a Venezuela, em Fortaleza. Mesmo assim, na entrevista coletiva de imprensa desta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, quando revelou a lista de 23 convocados, com o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o meia Renato Augusto, do Corinthians, como principais novidades, o treinador garantiu que o time canarinho estará no Mundial da Rússia. Apesar de Dunga ter realizado a convocação para a Eliminatórias sem Neymar, o jogador do Barcelona ainda pode participar dos jogos contra Chile e Venezuela.

A CBF tenta um recurso para reverter sua suspensão de dois jogos e caso consiga, Dunga ainda terá tempo de cortar alguém da pré-lista para convocar Neymar. O coordenador da Seleção, Gilmar Rinaldi explicou que, apesar da necessidade da lista ser anunciada com certa antecedência, alterações ainda podem ser feitas. “Para jogos eliminatórios, temos a obrigatoriedade de quinze dias antes anunciar a lista, e os clubes tem obrigação de ceder, mas ele pode ser convocado a qualquer momento. No momento ele está suspenso, e anunciamos a convocação sem ele”, reiterou. Neymar está suspenso após ser expulso diante da Colômbia na Copa América. Com informações da Globo e da Band.

Confira a convocação da Seleção Brasileira

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Rafinha (Bayern)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

MEIO-CAMPISTAS
Luis Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Lucas Lima (santos)
William (Chelsea)
Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES
Lucas (PSG)
Douglas Costa (Bayern)
Firmino (Liverpool)
Hulk (Zenit)

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios