CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Faculdade terá dois anos para implantar curso de medicina em Jacobina; prefeitura doa terreno

foto5
Um projeto enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores, para doar um terreno à faculdade, foi aprovado por dez votos, contra cinco abstenções | FOTO: Reprodução |

A doação do terreno para instalação de um curso de medicina em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, foi oficializado pela prefeitura local nesta quarta-feira (16). O projeto enviado pelo prefeito Rui Macedo (PMDB) à Câmara de Vereadores foi aprovado por dez votos, contra cinco abstenções. Pela iniciativa, a prefeitura doa uma área de 66 tarefas, e a Ages, responsável pelo curso, terá dois anos para construir a unidade de ensino.

Caso haja justificativa, o prazo de construção pode ser prorrogado por mais dois anos. De acordo com Rui Macedo, a instalação do curso pode favorecer a criação de um polo universitário em Jacobina. O município, segundo o gestor, vem na contramão do país com expectativas de crescimento, e citou o Renova [Parque de Energia Eólica], construção de uma unidade do Senai, inauguração de uma filial de uma varejista, além de obras que são executadas pelo município. As informações são do Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios