Ícone do site Jornal da Chapada

Faculdade terá dois anos para implantar curso de medicina em Jacobina; prefeitura doa terreno

foto5
Um projeto enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores, para doar um terreno à faculdade, foi aprovado por dez votos, contra cinco abstenções | FOTO: Reprodução |

A doação do terreno para instalação de um curso de medicina em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, foi oficializado pela prefeitura local nesta quarta-feira (16). O projeto enviado pelo prefeito Rui Macedo (PMDB) à Câmara de Vereadores foi aprovado por dez votos, contra cinco abstenções. Pela iniciativa, a prefeitura doa uma área de 66 tarefas, e a Ages, responsável pelo curso, terá dois anos para construir a unidade de ensino.

Caso haja justificativa, o prazo de construção pode ser prorrogado por mais dois anos. De acordo com Rui Macedo, a instalação do curso pode favorecer a criação de um polo universitário em Jacobina. O município, segundo o gestor, vem na contramão do país com expectativas de crescimento, e citou o Renova [Parque de Energia Eólica], construção de uma unidade do Senai, inauguração de uma filial de uma varejista, além de obras que são executadas pelo município. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas