CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Fifa anuncia afastamento do secretário-geral Jérôme Valcke

foto6
O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante visita ao Brasil | FOTO: Reprodução |

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quinta-feira (17) que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, foi afastado do cargo. “(…) Valcke foi colocado em licença e liberado de suas funções efetivas imediatamente até novo aviso”, informou comunicado da entidade. “Além disso, a Fifa informou que tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação formal pelo Comitê de Ética”, acrescentou a nota.

Nesta quinta-feira, jornais de diferentes países publicaram reportagens mostrando denúncias do empresário Benny Alon sobre o dirigente da Fifa, que, de acordo com as matérias, ficava com parte do dinheiro de ingressos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Alon é proprietário de uma empresa que tinha contrato para fornecimento de ingressos da Copa com a Fifa. Segundo as reportagens, o empresário afirmou que fez um acordo com Valcke para vender ingressos do Mundial por um valor quatro vezes maior que o original. Conforme o empresário, em troca a empresa e Valcke dividiriam os lucros. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios