CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Bahia fica entre piores em avaliação nacional de alfabetização

foto
Coletados em 2013, os resultados permitiram testar as crianças em leitura, escrita e matemática para construir a linha de base para análises posteriores | FOTO: Reprodução |

Resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), divulgados na quinta-feira (17) pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que quase 76% das crianças baianas que cursam o 3º ano do ensino fundamental, na rede pública, não sabem ler direito. Coletados em 2013, os resultados permitiram testar testa as crianças em leitura, escrita e matemática para construir a linha de base para análises posteriores. Os resultados estão sendo divulgados de forma contextualizada: Indicador de Nível Socioeconômico (INSE) das escolas, o de Adequação da Formação Docente, entre outros.

É possível avaliar os estudantes em cinco níveis de habilidades. Quase 78% das crianças baianas estão nos dois piores níveis de matemática, sem conseguir realizar uma operação básica. Já na escrita, o nível é melhor, com 41% nos dois níveis mais baixos. A Bahia está abaixo da média brasileira e nordestina em todos os quesitos. O estado aparece em 22º na leitura, com 24%, 19º em escrita, com 45% e 21º em matemática, com 22%. O Ceará se destacou no nordeste, aparecendo em 6º, 13º e 8º, respectivamente. Salvador não aparece na lista das melhores da Bahia. Extraído do site Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios