Ícone do site Jornal da Chapada

Rui comemora decisão do STF: “Valor do voto de cada cidadão aumentou”

foto
Para Rui, “vai a zero agora o peso de quem financiava a campanha através das empresas” | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira |

“Sou absolutamente favorável e estou comemorando a decisão do STF”. A afirmação é do governador Rui Costa, que comentou a proibição, pelo Supremo Tribunal Federal, de doação de empresas para partidos políticos e campanhas eleitorais no país. A declaração foi dada à imprensa durante o 4º Encontro de Prefeitos, em Camaçari, que acontece na noite desta quinta-feira (17). “O STF cumpre o seu papel de cortar o cordão umbilical da corrupção no nosso país, que chama-se financiamento privado de campanha”, acrescentou o governador.

Para Rui, “vai a zero agora o peso de quem financiava a campanha através das empresas. O resultado eleitoral estará mais vinculado à vontade popular e menos à vontade desta ou daquela empresa em nosso país”. Ainda de acordo com o governador, a partir de agora, será necessário mobilizar a sociedade para defender a democracia, pois “o valor do voto de cada cidadão aumentou” com a decisão do Supremo. De acordo com a decisão do STF, por 8 votos a 3, normas que permitam empresas a doar para campanhas eleitorais passam a ser consideradas inconstitucionais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas