Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina registra redução de crimes contra bancos, diz polícia

foto
A polícia militar diz que houve uma redução de 62,5% dos registros de ocorrências consumadas contra instituições financeiras nas áreas de Seabra, Itaberaba e Irecê | FOTO: Fabiano dos Santos/Site Binho Locutor |

Nos primeiros 15 dias do mês de setembro, houve uma redução de 62,5% dos registros de ocorrências consumadas contra instituições financeiras e de 66,7% em todo mês de agosto dos indicativos criminais nas áreas de Seabra, Itaberaba e Irecê. Os dados foram apresentados durante a visita do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, à cidade de Itaberaba, na manhã desta sexta-feira (18).

Durante a reunião com os gestores dos comandos de unidades, batalhões e companhias, o comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Paulo Uzêda, apresentou os números dos indicativos criminais da região, que apresenta uma resposta positiva às ações implantadas recentemente pela corporação de reforço do policiamento no interior do estado.

Visitas como essa vêm sendo realizadas em todas as regiões da Bahia e visam um contato mais próximo com a tropa do interior, a vistoria das estruturas de unidades policiais, sensibilização dos gestores em relação ao Plano de Metas e Diretrizes dos próximos quatro anos, bem como análise dos índices de criminalidade e produtividade das unidades policiais desta região do Comando Regional Chapada, que atende a 56 municípios baianos, entre eles Irecê, Seabra, Lençóis, João Dourado e Ipirá.

Os dados foram apresentados durante a visita do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão | FOTO: Reprodução/Elói Corrêa/GOVBA |

Batalhão
O comandante visitou ainda o 11º Batalhão de Itaberaba, que possui uma área de quase 44 mil metros quadrados, e se enquadra nos planos do Governo do Estado de construir parques olímpicos nos batalhões para a prática esportiva dos policiais e da comunidade. Até fevereiro de 2016, a unidade irá formar 48 novos policiais militares que vão atuar na região. O coronel Anselmo visitou as salas de aula e levou para os alunos mensagens de esperança e compromisso.

“Vocês são especiais por terem escolhido como profissão um sacerdócio. Precisamos acreditar e buscar melhorias para o nosso presente e o futuro, o que só é possível se cada um fizer sua parte. O maior protocolo dos senhores é a retidão, a honestidade, o cuidado com o próximo. A missão do policial é cuidar e salvar vidas”, concluiu o comandante-geral. Na próxima semana está prevista visita do comando geral aos policiais militares de Barreiras, reunindo os gestores de unidades policiais da região oeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas