Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

SSP informa que a Chapada Diamantina foi a área da Bahia que mais reduziu crimes contra a vida

cipe
A área da Risp Chapada é formada por 55 municípios, entre os quais Itaberaba, Seabra, Lençóis e Irecê, e possui cerca de 1,2 milhão de habitantes | FOTO: Arquivo/Cipe-Chapada |

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada Diamantina foi a que mais reduziu o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na Bahia, comparando o segundo semestre de 2017, com o mesmo período de 2016. Uma queda de 28%, caindo de 194 ocorrências em 2016, para 139 no ano passado. A área da Risp Chapada é formada por 55 municípios, entre os quais Itaberaba, Seabra, Lençóis e Irecê, e possui cerca de 1,2 milhão de habitantes.

Para o tenente-coronel PM Valter dos Santos Araújo, comandante da Risp Chapada, a redução no índice representa o esforço de todas as tropas das unidades responsáveis pela área. “Essa é uma excelente notícia para a região, representa a preservação de 55 vidas, nosso maior valor, e todos os policiais que atuam por aqui merecem os parabéns”, afirmou o Araújo.

Ainda segundo ele, atuam na área as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes-Chapada e Semiárido), Rondas Especias (Rondesp-Chapada), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), 7º e 11º Batalhão, 29ª, 42ª, 98ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM).

Já de acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, pela parte da Polícia Civil compõem a Risp as 12ª (Itaberaba), 13ª (Seabra) e 14ª (Irecê) Coordenadorias de Polícia do Interior. “É um resultado de esforço conjunto, de inúmeras operações integradas com a PM, e de muito trabalho investigativo e também de se antecipar a situações”, descreveu Góis. As informações são da SSP.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios