Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, começa nesta terça-feira (22) a 8ª Feira do Livro, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. Com uma intensa programação artística e cultural, as atividades, mais uma vez, serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), com atrações durante o dia e à noite, até o próximo domingo (27).
A cerimônia de abertura será às 16h, com apresentação do cordelista Jurivaldo Alves da Silva, homenageado na Feira do Livro, que empresta o nome à praça do cordel, local de valorização da cultura popular nordestina. O auditório, palco e arena também homenageiam personalidades como os jornalistas Hugo Navarro e Anchieta Nery, falecidos este ano, e o cartunista Antonio Cedraz.
A programação da Feira inclui exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. O evento terá a presença do escritor Marcelino Freire, autor contemporâneo, direcionado para o público jovem. Na sexta (25), ele se apresenta na Arena Jovem com a participação do Núcleo Neojibá de Feira de Santana.
Pelo quarto ano consecutivo, estudantes e professores da rede pública de ensino vão contar com vale-livros para aquisição de obras nos estandes. Para este benefício, o Governo do Estado destina 157 mil. Também são parceiros da Uefs na organização do evento as secretarias estadual e municipal de Educação, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município, o Núcleo Regional de Educação 19, o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Arquidiocese de Feira de Santana e a Fundação Egberto Costa. A programação da Feira está disponível no link do evento, no site da Uefs.