CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Jacobina: Produtores participam de oficinas durante exposição agropecuária

foto
As atividades possibilitaram troca de experiências e fortalecimento do setor na Expo Jacobina 2015 | FOTO: Meramente Ilustrativa/Sebrae |

Por meio do Comitê Gestor do Programa Viver Bem no Semiárido, o Sebrae e o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) realizaram dinâmicas para mais de 100 produtores rurais dos municípios de Pintadas, Ourolândia, Miguel Calmon, Senhor do Bonfim, Mirangaba, Várzea Nova, Caém, Capim Grosso e Jacobina. As dinâmicas foram feitas ao ar livre, dias 18 e 19, nas Estações Temáticas sobre Equinos, Caprinovinocultura e Cultura da Palma, integrando a 27ª Exposição Agropecuária de Jacobina (Expo Jacobina).

Para o criador de ovinos, Danilo Victoria, que também estava expondo seus animais, o resultado da exposição superou sua expectativa. Ele destacou a organização e a pontualidade dos eventos. “Um sucesso. A exposição foi melhor do que imaginávamos, e aliar a tudo isto ao conhecimento é melhor ainda”, frisou. “Em um ambiente descontraído, ao ar livre, reproduzimos o local de trabalho do produtor para que ele pudesse se sentir em casa. Assim também podemos passar a teoria e mostrar o que deve ser feito através de demonstrações práticas”, disse o gerente do Sebrae de Jacobina, Geronilson Ferreira.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Jacobina (Sinprorur), José Rocha Pires Velloso, revela a “preocupação especial em oferecer, a cada ano, capacitações que possam, de fato, ser empregadas no dia a dia do produtor, contribuindo para o fortalecimento da atividade”.

Durante a Expo Jacobina também foi realizado o 2º Leilão Berro de Ouro de caprinos e ovinos, a 4ª Exposição Especializada Mangalarga Marchador, que reuniu mais de 150 animais, o 5º Leilão Girolando Mina de Ouro, incluindo ainda shows gratuitos, estandes com apresentação de implementos agrícolas, artesanato, produtos locais e de ações da Prefeitura local. A Expo Jacobina foi realizada pela Sinprorur, em parceria com o Sebrae, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e Prefeitura de Jacobina.

Viver Bem no Semiárido
O Programa Viver Bem no Semiárido, desenvolvido por meio da parceria Sebrae, Senar e sindicatos rurais, tem como objetivo proporcionar a produtores rurais, das atividades da bovinocultura de leite e da caprinocultura de corte, conhecimentos, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica. Através do lucro com estas atividades, é possível melhorar a qualidade de vida para os produtores e suas famílias. Em Jacobina, o programa atende a 13 municípios, sendo 11 deles com a atividade da bovinocultura de leite e dois com a caprinocultura de corte. Da Agência Sebrae.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios