CidadesCuriosidadesMenu Principal

Programa Qualifica Bahia inicia formação de 1300 trabalhadores

foto5
São 20 trabalhadores por turma e carga horária de 100 a 240 horas | FOTO: Marcelo Reis |

Mil e trezentos trabalhadores baianos começaram, nesta segunda-feira (21), as aulas do Programa Qualifica Bahia, executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A modalidade do curso é presencial, exigindo-se uma frequência mínima de 75% da carga horária total para a certificação. São 20 trabalhadores por turma e carga horária de 100 a 240 horas, distribuída entre 4 a 6 horas diárias, a depender do curso. O trabalhador terá direito a auxílio-transporte, quando residir a mais de dois quilômetros de distância do local do curso, lanche, camisa e material didático.

Cursos oferecidos
São oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo; Eletricista de Instalações Prediais; Eletricista de Instalações Industriais; Mecânico de Manutenção de Automóveis, Motocicletas e Veículos Similares; Pedreiro Polivalente; Garçom; Introdução à Fotografia; Técnicas de Vendas; Soldador, Corte e Costura, Panificação, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer; Cabeleireiro; e Operador de Telemarketing com Inglês.

São 28 instituições habilitadas através dos Programas Qualifica Bahia e Qualifica Bahia – Pacto Pela Vida para execução das ações de qualificação social e profissional que irão contemplar 7.320 trabalhadores em 200 municípios e 27 Territórios de Identidades do Estado. Até o final da primeira quinzena de outubro, a Setre pretende iniciar toda a ação do Programa Qualifica Bahia, no Estado.

Pacto pela Vida
No início deste mês, já iniciaram as aulas de 420 educandos nos municípios de Gandu, Presidente Tancredo Neves, Acajutiba, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra, Salvador, Água Fria, Feira de Santana, Santo Estevão, Cachoeira, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Francisco do Conde, Anagé, Cordeiros, Jânio Quadros, Poções, Tremedal.

O Qualifica Bahia – Pacto pela Vida é um programa que visa contemplar 760 trabalhadores das áreas identificadas com altos índices de violência. A ação começou no último dia 14, com 120 educandos nos municípios de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho, Paulo Afonso e Porto Seguro.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios