CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Jovens debatem políticas públicas em conferência no município de Boa Vista do Tupim

foto5
As conferências têm como objetivo de informar à população sobre o que os jovens querem para o Brasil e são espaços de debate e informação | FOTO: Divulgação/Ascom |

Jovens do município de Boa Vista do Tupim participaram nesta quarta-feira (23) da Conferência Municipal da Juventude. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e teve como tema “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”. Estudantes das escolas públicas do município trocaram as salas de aula por palestra educativas e debates que envolveram ações afirmativas para a construção de novas políticas públicas. “Precisamos descobrir que somos capazes de realizar os nossos sonhos. Os jovens sonham muito e eles precisam participar mais das ações da sociedade para contar com o apoio do poder público”, diz o professor de música do Cras, Flávio Medrado.

As conferências têm como objetivo de informar à população sobre o que os jovens querem para o Brasil e são espaços de debate e informação. “Os jovens hoje têm voz, podem falar e ser ouvidos e podem mudar o nosso mundo. Precisamos, cada vez mais, da força e da participação da juventude nos órgão públicos, que é um dos objetivos da nossa conferência”, explica a secretária de Assistência Social, Karina Trabuco. Durante o encontro, foram escolhidos representantes para participar da Conferência Estadual, em Salvador. A Conferência Nacional da Juventude acontece em Brasília, com os temas levantados em cada estado que irão contribuir para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Confira mais imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios