AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesEconomiaEditorialEducaçãoMenu Principal

Lençóis terá primeiro Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina

foto5
O festival acontece entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2015 | FOTO: Ilustração/Salvador Tabares |

Engrossando o caldo dos festivais de música, que acontecem no segundo semestre, na Chapada Diamantina, o município de Lençóis acolhe um novo evento de reggae. Trata-se do 1º Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina. De 31 de outubro a 1º de novembro, subirão no palco as bandas Futuro do Reggae, Kebra Nagast, Família Real Divina (Irmandade Família com Holly Bble), Banda Zion e Banda O Centro.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, os artistas reggueiros Luciano Roots, Seu Zé, Raimundinho e Jahkaman, também tocarão no Espaço Cratera Lunar. E, como o reggae está associado ao movimento religioso rastafári, além das atrações musicais, a programação da festa terá ainda a Meditação em Jah, palestrada pelo violentamente pacífico Ras MC Léo Carlos.

Leia também:
Vale do Capão pode ter o primeiro Festival de Reggae ‘Nós Somos o Mundo’; colabore
Festival de Reggae do Vale do Capão é confirmado para o final de outubro; confira a programação

O reggae trata em suas letras diversos assuntos, levando conhecimento, amor e conexão com a natureza, além de debater problemas sociais como desigualdade, preconceito e fome. Grupos da Chapada Diamantina, entre nativos e turistas, se identificam com as letras reflexivas e as batidas deste ritmo musical e prometem lotar a Cratera Lunar para o festival. Maiores informações, entre em contato com a produtora Nêgo Zé, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 8756-5019.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios