Ícone do site Jornal da Chapada

Não sei se para administrar o Rio ou pelas praias maravilhosas, diz Valmir sobre viagens de Aécio

foto5
O parlamentar petista, Valmir Assunção, durante pronunciamento na Câmara | FOTO: Gabriela Korrossy/Ag. Câmara |

O novo escândalo envolvendo o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que usou aeronaves oficiais para viajar 124 vezes ao Rio de Janeiro, nos finais de semana, durante os anos que governou Minas Gerais, tomou conta dos debates na Câmara Federal, nesta quarta-feira (23). Em discurso, o parlamentar baiano Valmir Assunção (PT) diz que o relatório produzido pelo atual governo mineiro aponta o equívoco que foi a passagem do tucano pelo Palácio Tiradentes.

“Aécio Neves, que diz que é o homem mais correto do mundo, figura agora nos jornais porque nos finais de semana, quando era governador de Minas, fez mais de 120 viagens entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro. Não sei se para administrar o Rio, ou pelas praias, com aquele sol maravilhoso, pode ser que ele resolveu ir por isso. Mais de 120 vezes com o avião do governo, um absurdo um negócio desses”, dispara Assunção.

Para o deputado federal, boa parte dos parlamentares brasileiros fala uma coisa e faz outra. “Alguns vêm aqui dizer que o PT mente, que o governo mente. Mas boa parte dos deputados, quando vai fazer a campanha, lá nos municípios, vai, muitas vezes, mentir para os eleitores. Essa é uma grande realidade e todos nós sabemos disso. Boa parte dos deputados diz que vai fazer uma coisa, e faz outra, temos que acabar com isso. Aqui é uma Casa séria, temos que ter transparência com as pessoas. Não podemos de forma alguma aceitar esse jogo sujo que estão fazendo”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas