Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo deve auxiliar Mucugê na recuperação de trecho da BA-142 e apoiar produção de leite

foto5
O secretário Josias Gomes recebe a prefeita e vice de Mucugê para debater demandas | FOTO: Divulgação/Serin |

A recuperação da BA-142, trecho que liga Mucugê à BR-242, passando por Andaraí, e o apoio à produção de leite na região da Chapada Diamantina, foram algumas das demandas apresentadas pela prefeita do município de Mucugê, Ana Medrado (PP), ao secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, durante encontro nesta sexta-feira (25).

De acordo com a gestora, a recuperação da rodovia vai auxiliar as mais de 136 carretas que passam por dia, transportando a produção agrícola do município – batata, café, feijão, repolho, pimentão, tomate, cebola, uva, e morango. “Somos o maior produtor de batata das regiões Norte e Nordeste do Brasil e um dos principais polos agrícolas da Bahia. Essa estrada é fundamental e está precisando de reparos”, argumenta a prefeita de Mucugê, Ana Medrado, que esteve na reunião com a vice-prefeita, Zenilda Rebouças.

Medrado ainda reivindicou do governo estadual o auxílio na aquisição de dois resfriadores de leite para os distritos rurais de Guiné, e João Correia, beneficiando pequenos agricultores familiares, via Programa Balde Cheio da Secretaria Estadual da Agricultura. “Precisamos também de uma Câmara Fria, para armazenar a produção de morango até o embarque em caminhões destinados ao mercado consumidor – principalmente Salvador, Vitória da Conquista, Seabra, e Feira de Santana”, defende a prefeita progressista.

A prefeita de Mucugê e a vice durante encontro com o secretário da Serin | FOTO: Divulgação/Serin |

Festival de Chorinho e Brasil Ride
No encontro na Serin, a gestora Ana Medrado destaca dois eventos que levarão muitos turistas a Mucugê: o Festival do Chorinho, que acontecerá na Praça de Eventos no período de 29 a 31 de outubro, com a presença do cantor e compositor Carlos Pita e previsão de atrair cerca 800 pessoas.

Antes disso, acontecerá a quinta edição da Brasil Ride, competição de mountain bike, que já tem confirmada a participação de 800 competidores de 32 países. “É uma das maiores maratonas desse esporte no mundo, que acontecerá de 18 a 24 de outubro no trajeto de 90 km diários entre Mucugê e Rio de Contas. Esperamos mais de 1.000 visitantes para acompanhar essa nossa atração turística”, diz a prefeita.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas