CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Mucugê: Políticos querem poços e câmaras frias para beneficiar produtores de leite e de morango

foto5
A comitiva de políticos de Mucugê, composta pela prefeita, a vice, a presidente da Câmara e edis, se reuniu com o secretário da Serin | FOTO: Divulgação/Facebook |

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, recebeu pela segunda vez a prefeita de Mucugê, Ana Olímpia Hora Medrado (PP), a vice-prefeita Zenilda Rebouças, e agora oito vereadores do município, durante audiência nesta quarta-feira (28). No encontro na Serin, os políticos reivindicaram ao Estado auxílio na aquisição de dois resfriadores de leite para os distritos rurais de Guiné, e João Correia, beneficiando pequenos agricultores familiares, via Programa Balde Cheio da Secretaria estadual da Agricultura.

“Precisamos também de uma câmara fria para armazenar a produção de morango até o embarque em caminhões destinados ao mercado consumidor, principalmente Salvador, Vitória da Conquista, Seabra, e Feira de Santana”, defende a prefeita Ana Medrado. Segundo ela, esse pleito deverá ser viabilizado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

foto6
Na audiência, os políticos solicitaram equipamentos e infraestrutura para beneficiar produtores da zona rural  | FOTO: Divulgação/Facebook |

Outras demandas de Mucugê, município da Chapada Diamantina, foram a cessão pelo Estado de 800 metros de tubos de 100 mm e 1.000 metros de tubos de 50 mm para a ampliação da rede de água para o distrito rural de João Correia, além de um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água para abastecer o povoado de Brejo de Cima.

“Também solicitei a perfuração de cinco poços artesianos: um para os produtores de morango, um para o povoado do Ratinho, um para Costela/São Pedro, um para Vila de Guiné, e um para Olhos D’Água/Brejo de Cima. Além da limpeza dos poços de Lage e Campinho (baixada de João Correia)”, completou a prefeita Ana Medrado.

Os vereadores presentes foram os petistas Francisco Ramalho Rangel, José Almeida Santos, Edson dos Anjos Silva, e a presidente da Câmara Municipal, Iara Soares Fonseca. Também participaram da reunião, os edis do PMDB Ozéas Alencar Pereira e Edmar Miranda Silva, além de dois vereadores do PP, Josenilson Evaristo Ferreira e Gilmar Mendonça de Souza.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios