CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Ifba Jacobina e colégio Aquarela organizam jogos e criam interação entre os alunos

foto5
Na ocasião, os alunos se enfrentaram nas modalidades futebol de salão, handebol, vôlei e baleado | FOTO: Divulgação/Ifba Jacobina |

Para estimular a confraternização entre estudantes, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Jacobina (Chapada Diamantina) e o colégio Aquarela, também no município, organizaram na tarde da quinta-feira (24), quatro partidas entre os discentes. Na ocasião, os alunos se enfrentaram nas modalidades futebol de salão, handebol, vôlei e baleado.

De acordo com o professor de educação física do Ifba, Normando de Lima, essa é uma maneira de abrir o espaço esportivo do Instituto à comunidade. Ele lembra que os jogos também são uma forma de iniciar os treinamentos para os Jogos Seletivos do Ifba (JIFBA), que acontecerão entre os dias 10 de outubro e 13 de dezembro, nos campi Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Ilhéus.

“A experiência foi um sucesso. Agora, nosso plano é marcar novas partidas com outras escolas da região e dar continuidade a esses jogos de confraternização”, antecipou Normando. Miralda Muricy, docente responsável pela preparação das equipes do Colégio Aquarela, parabenizou a estrutura oferecida pelo IFBA.

“É a primeira vez que participamos de uma partida nesse ginásio, que é único na região. Acho que o objetivo de integração entre os estudantes foi alcançado”, elogiou. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas