CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Espetáculo dramático de Andaraí inicia turnê pela Chapada Diamantina

foto5
A apresentação passa pelas cidades de Souto Soares e Baixa Grande e, neste sábado (26), vai até Itaetê | FOTO: Divulgação |

O espetáculo ‘Sonata para três personagens’ inicia turnê pela Chapada Diamantina neste sábado (26). A primeira cidade a receber a peça de Andaraí será Itaetê, que terá uma apresentação gratuita em praça pública. A peça trágica, escrita e dirigida por Homero Vieira, tem enfoque nas complexas relações entre três personagens e suas diversas facetas. O espetáculo é do grupo Vivart (Andaraí), e surgiu há quatro meses de um curso de teatro para adolescente, ministrado por Vieira, no espaço cedido pelo Colégio Estadual Edgard Silva. Mesmo sem apoio financeiro, os jovens atores e o diretor colaboram com vestiário e demais materiais para que a ação entre em cena.

‘Sonata para três personagens’ traz uma temática complexa e educativa para a juventude. Após a apresentação em Itaetê, o grupo segue para Souto Soares, onde encena a peça no dia 10 de outubro. “Estamos abertos para convites de escolas, secretarias de cultural e educação, e de quem quiser levar nossa peça para sua cidade, na região da Chapada Diamantina”, informa Homero. Ele ainda acrescenta que o espetáculo poderá se apresentar nos municípios de Baixa Grande, Morro do Chapéu e Bonito.

foto5
A peça conta a história de dois irmãos, Ricardo (João Pedro) e Eduardo (Joab Donifle), que se apaixonam pela mesma mulher, Paola (Francielle Lira) | FOTO: Divulgação |

Sobre a peça
‘Sonata para três personagens’ conta a história de dois irmãos, Ricardo (João Pedro) e Eduardo (Joab Donifle), que se apaixonam pela mesma mulher, a personagem de Paola (Francielle Lira). Ricardo é traficante e dono do bordel, em que Paola, usuária de drogas, se prostitui. Eduardo, sem saber que Paola trabalha para o irmão, se apaixona por ela. Os três se encontram em um apartamento e as várias facetas dos três se revelam.

A trama é um jogo psicológico, que mostra o universo da prostituição e das drogas. Homero Vieira é professor de teatro para adolescentes e de dança para crianças. Ele já escreveu e dirigiu outras peças, como ‘O homem, Deus o diabo e a mulher’ e ‘Andanças’, que se apresentou em Recife (Pernambuco).

Jornal da Chapada

Confira vídeo com trecho da peça:

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas