CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Mais duas turmas de novos policiais treinam tiros e abordagem

foto5
Curso de Formação Operacional para alunos da Acadepol | FOTO: Carla Ornelas/GOVBA |

Mais duas turmas do Curso de Formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol) para as carreiras de delegados, escrivães e investigadores participaram, nesta semana, das aulas do módulo de Táticas Policiais, composto pelas disciplinas ‘Práticas Policiais’ e ‘Armamento, Tiro e Munições’. As aulas são ministradas na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC), no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Com 55 horas aulas para cada disciplina, os novos delegados, investigadores e escrivães foram apresentados em ‘Práticas Policiais’ às técnicas de abordagem policial a pessoas, veículos e edificações; uso diferenciado da força e tecnologia menos letal; policiamento em áreas de alto risco; e noções de explosivos.

Já em ‘Armamento, Tiro e Munições’, os alunos aprenderam sobre o funcionamento, montagem e manuseio de pistolas e submetralhadoras ponto 40, além das espingardas calibre 12, armamento que será utilizado por eles durante atividade policial. O delegado da COE e coordenador do módulo, Jardel Peres, explicou que cada turma, que tem entre 48 e 54 alunos, passará uma semana na base da COE, onde os alunos vão receber aulas teóricas e práticas, no estande utilizado para treinamento de tiro ao alvo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas