CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Representantes do governo baiano conhecem tecnologia que faz chover

foto5
A apresentação do processo de ionização ocorreu com cases de sucesso em outros lugares do mundo, como Israel e México | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

Um projeto de ionização da atmosfera para precipitação foi apresentado, esta semana, à Representação do Governo da Bahia, na sede do órgão em Brasília, em evento com a participação do presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Assis Ramos, de técnicos do Ministério de Minas e Energia, além de membros da empresa Rain&Co, detentora da tecnologia.

A apresentação do processo de ionização ocorreu com cases de sucesso em outros lugares do mundo, como Israel e México, e buscou fazer uma avaliação preliminar sobre a possibilidade de a tecnologia ser utilizada na Bahia, mais precisamente na Bacia do Rio São Francisco. Para o representante do governo baiano, Jonas Paulo, a tecnologia é uma inovação, mas é necessário analisar mais profundamente o projeto. Segundo ele, a própria iniciativa privada pode se interessar pelo negócio.

Novas reuniões devem acontecer para que os possíveis interessados conheçam como a Rain&Co faz para chover em locais de seca, a exemplo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), secretarias estaduais e prefeituras baianas localizadas nas regiões de semiárido.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas