Ícone do site Jornal da Chapada

Centro Olímpico de Natação da Bahia está em fase de conclusão

foto5
Dirigentes da Setre durante inspeção do Centro Olímpico de Natação da Bahia | FOTO: Marcelo Reis |

Em fase final de conclusão, a obra do Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador, recebeu na tarde desta segunda-feira (28), a sexta visita de dirigentes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Participaram da comitiva o secretário Álvaro Gomes, o diretor-geral da Superintendência de Desportos das Bahia (Sudesb), Elias Dourado e o coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana, além de engenheiros, arquitetos e técnicos da construtora e órgãos públicos.

Em ritmo acelerado, com 60 operários trabalhando, a obra deve ser entregue no final deste ano. “Essa é a sexta visita que estamos fazendo este ano, isso demonstra o interesse do Governo em entregar a obra, que será o grande presente de final de ano para a natação baiana”, afirma o secretário Álvaro Gomes. Construído com recursos do Governo do Estado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia tem um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais; a obra está dividida em três etapas.

Com dimensões oficiais, a piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada, dessas, duas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. Os outros equipamentos que serão construídos na terceira e última etapa das obras são a arquibancada para 800 pessoas, podendo receber arquibancadas móveis para até 2 mil pessoas, vestiários para atletas, módulo de apoio técnico, módulo de administração; sanitários para o público e estacionamento com 72 vagas (com área para ônibus).

Confira imagens:

1 / 6
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas