CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Brasil: Vídeo mostra PMs do Rio de Janeiro forjando auto de resistência após confronto

foto5
Um dos policiais dá um tiro para o alto e logo depois outro policial pega uma arma, coloca na mão do jovem e dá dois tiros para o alto | FOTO: Reprodução |

Um vídeo colocado nas redes sociais mostra imagens de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Providência modificando a cena da morte de Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos, para forjar um auto de resistência. As imagens, filmadas na terça-feira (29) por um morador, com uso de telefone celular, apresentam quatro policiais em volta do jovem, que está caído no chão, em meio a uma poça de sangue. Um dos policiais dá um tiro para o alto e logo depois outro policial pega uma arma, coloca na mão do jovem e dá dois tiros para o alto. O vídeo, gravado no alto de uma casa próxima à cena, mostra que os policiais continuaram em volta da vítima.

Por causa da morte do jovem, moradores da Providência protestaram à tarde, e parte do comércio chegou a fechar. A Secretaria de Segurança, que tem sede ao lado do morro, emitiu uma nota: “O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, repudia atos como esse. Ele determinou rigor nas investigações com punição exemplar dos responsáveis.” Os quatro PMs foram presos, ouvidos na 4ª Delegacia de Polícia, próxima do morro, e em seguida levados para a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Segundo Blaz, em casos semelhantes, os policiais envolvidos acabaram expulsos da corporação.

O advogado Rodrigo Mondego, especializado na defesa dos direitos humanos e atuante nas manifestações de rua, esteve na delegacia e disse que a alteração na cena do crime é um fato que sempre ocorreu, mas que agora ficou comprovado: “Isso mostra algo que é corriqueiro, que todo mundo sempre soube, que sempre houve esse método. Hoje, sendo filmado, foi uma aula prática de como se faz uma auto de resistência e como se forja a morte de pessoas”. Com informações da Agência Brasil.

Confira vídeo da fraude:

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas