Ícone do site Jornal da Chapada

Criador da “Dilma Bolada” critica presidente em post: você pagou com traição

foto5
Dilma posa para foto com Jeferson Monteiro, criador do personagem “Dilma Bolada”, dias após a reeleição | FOTO: Reprodução |

Criador e administrador do perfil Dilma Bolada nas redes sociais, o publicitário Jeferson Monteiro publicou nesta quarta-feira (30) um texto na sua página do Facebook criticando a presidente Dilma Rousseff (PT) por sua relação com o PMDB e pelo que chamou de traição aos mais de 54 milhões de votos que ela recebeu nas eleições do ano passado.

“Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos. A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para o Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: ‘Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.’ Seguimos.”, escreveu Monteiro.

No perfil da personagem, foi postado também na tarde desta quarta um vídeo da música citada por Jeferson, “Vou festejar”, acompanhado da frase “Lema do meu segundo mandato! Beijos”. Minutos depois da publicação no próprio perfil, Jeferson fez questão de publicar outra mensagem: “Pessoal, só esclarecendo que ninguém invadiu minha conta e eu não fui hackeado. Alguns amigos e jornalistas estão perguntando e reafirmo que tudo aqui postado foi feito por mim”. Ele também confirmou o posicionamento por meio do aplicativo Snapchat.

Versos polêmicos
Os versos “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” são um trecho do samba “Vou Festejar”, de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida, que o sambista Aragão deu a Beth Carvalho em 1977. Em 1978, a canção foi lançada no álbum “De Pé no Chão”, da cantora carioca, tornando-se uma das músicas mais conhecidas na carreira da artista. Em agosto deste ano, Beth Carvalho divulgou uma nota de repúdio ao uso de sua música pelo movimento “Vem Pra Rua” em protesto contra Dilma. Extraído do Portal UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas