AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Bahia: Dia D oferece mil vagas de emprego para pessoas com deficiência

foto
A ação é voltada exclusivamente a trabalhadores com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

Aproximadamente mil vagas de emprego voltadas a pessoas com deficiência serão disponibilizadas por cerca de 90 empresas parceiras do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia). Esta é a estimativa da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para o Dia da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência no Estado, o Dia D, marcado para sexta-feira (2). Os detalhes da iniciativa foram apresentados na manhã desta quarta (30), durante entrevista coletiva no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Esta terceira edição é voltada exclusivamente a trabalhadores com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em Salvador, as ações estarão concentradas na sede do SineBahia, na região do Iguatemi. De acordo com o titular da Setre, Álvaro Gomes, pela primeira vez, o Dia D será realizado simultaneamente em Irecê, Jequié, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

“Achamos fundamental priorizar as pessoas com deficiência. Além de ampliar para cidades do interior, estamos desenvolvendo um trabalho permanente em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado, empresas e sociedade, porque o nosso objetivo central é conscientizar, estimular, incentivar, dar oportunidade às pessoas com deficiência”, afirma Álvaro Gomes.

Passe Livre
Segundo o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, entre as ações desenvolvidas pela Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef) durante o Dia D, em Salvador, serão entregues 500 carteiras que garantem a gratuidade das pessoas com deficiência no transporte intermunicipal, conhecido como cartão Passe Livre.

Educação especial
Com o intuito de preparar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla para o mercado de trabalho, um conjunto de atividades é desenvolvido no Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA), no bairro de Ondina, onde estudam 523 pessoas nos dois turnos. A unidade oferece diversas atividades que permitem ao aluno ser inserido no mercado de trabalho ou até mesmo desenvolver alguma atividade empreendedora com atuação no mercado informal.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios