Chapada: Idosos recebem passe livre interestadual no município de Iramaia

Postado em out 1 2015 - 10:20pm por Jornal da Chapada
foto6

Idosos de Iramaia agora já podem viajar gratuitamente para outros estados | FOTO: Divulgação/Facebook |

A semana foi atípica para os idosos do município de Iramaia, na Chapada Diamantina. É que eles receberam da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social as carteiras do Passe Livre Interestadual para a Pessoa Idosa. Isso quer dizer que a partir de agora eles poderão ter acesso gratuito a viagens para outros estados.

A entrega das carteiras aconteceu na última terça-feira (29), e envolveu a Equipe Técnica de Referência, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que ministrou uma oficina informativa para orientar a pessoa idosa sobre o acesso ao Direito do Passe Livre Interestadual.

De acordo com publicação em rede social, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Neia Caires, participou da entrega das carteiras aos idosos e apontou que este benefício assegura como direito a gratuidade no transporte coletivo interestadual. Segundo relato, a ação seguiu a Lei Nº 10.741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso.

A legislação aponta que as empresas têm que reservar duas vagas por ônibus, para idosos com 60 anos ou mais e que tenham renda de até dois salários mínimos.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.