Ícone do site Jornal da Chapada

Armando de Souza é eleito prefeito de Macarani com 67,80% dos votos

foto5
Armando de Souza Porto foi eleito durante pleito suplementar neste domingo | FOTO: Reprodução/Blog do Marcos Frahm |

Armando de Souza Porto foi eleito, com 67,80% dos votos, prefeito do município de Macarani, cidade da região centro-sul da Bahia, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As eleições suplementares foram realizadas no domingo (4). Em segundo lugar, Olisandro Pinto Nogueira teve 2.789 votos (32,20% válidos). A eleição ocorreu para substituição dos antigos gestores públicos, que tiveram os diplomas cassados pelo órgão, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, referente às eleições 2012.

De acordo com a 91ª Zona Eleitoral, cartório responsável pelo registro de candidaturas, estavam na disputa pelo cargo executivo Armando de Souza Porto e Miller Silva Ferraz (prefeito e vice, respectivamente), na Coligação “Macarani Com Responsabilidade”; e Olisandro Pinto Nogueira e Nilton Cesar Meira Gonçalves, na Coligação “Eu Acredito! Macarani Tem Jeito”.

No domingo de eleição, Macarani, que possui 49 sessões eleitorais distribuídas em 14 locais de votação, contou com o trabalho de 172 mesários. O maior local de votação da localidade é o Educandário Clério Correia De Melo, localizado no bairro Jardim Guarujá. O local contou com 5 seções eleitorais e 1.685 eleitores. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas