Bahia: Balbino Mota é eleito o novo prefeito de Presidente Tancredo Neves

Postado em jun 15 2015 - 11:35am por Jornal da Chapada
foto2

As novas eleições foram motivadas pela cassação dos mandatos dos antigos gestores, por compra de votos | FOTO: Reprodução|

Os eleitores de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul baiano, votaram neste domingo (14) para definir o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. O político Valdemir de Jesus Mota, o Balbino Mota (PV), foi eleito prefeito – com 7.109 votos – pela coligação União e Trabalho (PT/PV), que tem como vice Carlos Souza da Silva, o Carlos do Sindicato. Também concorreu à prefeitura de Presidente Tancredo Neves, Carlito de Jesus Sacerdote, o Carlito de Médio (PSDB), que obteve 5.580 votos pela coligação “Somos Mais por Tancredo” (PSDB/PMN), cujo vice foi Florisvaldo Barreto dos Santos, o Vaval.

O novo pleito foi realizado em virtude da cassação, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, dos diplomas do prefeito Moacy Pereira dos Santos (PDT) e do seu vice Moacir de Jesus Félix (PSC), por abuso de poder econômico. A decisão da corte regional foi mantida pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do último dia 2 de junho. Os ministros da Corte negaram mandado de segurança apresentado pela Câmara Municipal da localidade, que pretendia que a eleição do novo prefeito ocorresse de maneira indireta, por meio dos votos dos vereadores, por entender que a vacância dos cargos teria se dado na segunda metade do mandato dos cassados.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.