Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Artista da Chapada Diamantina faz sucesso com música sobre os encantos da região

foto
Mesmo morando em outro estado, João Bahia segue levando as belezas naturais da Chapada Diamantina como inspiração para suas composições | FOTO: Arquivo pessoal/João Bahia |

O multiartista João Bahia, natural de Caraguataí, distrito de Jussiape, na Chapada Diamantina, é cantor, compositor, guitarrista, produtor musical, ator e técnico de gravação e mixagem. Aos oito anos de idade já cantava e tocava bumba gaita em ternos de reisado na região da Chapada; com 16 anos foi para São Paulo, onde cursou arte dramática no conservatório Emílio Fontana.

Como seu forte era mesmo a música, João Bahia participou de bandas como percussionista e vocalista. Teve oportunidade de divulgar seu trabalho, cantando por vários estados deste Brasil, participou do programa do Ratinho, em 2014, no período da Copa do Mundo, apresentando a sua música ‘Neymar é perigoso’.

Em contato com o Jornal da Chapada, João Bahia diz que segue divulgando seu trabalho em todo país. “Apesar de residir atualmente na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso, as belezas naturais da Chapada Diamantina ainda me inspiram, e são temas de muitas das minhas composições, como a canção ‘Descendo da Chapada’”, diz o músico.

Acompanhe o clipe da música abaixo.

Confira aqui o vídeo de João Bahia cantando ‘Neymar é perigoso’ no programa Balanço Geral, da Rede Record.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios