Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lançamento de livro no Festival de Lençóis marca a carreira de Amós Heber como escritor

foto5
O ator e cantor Amós Heber estreia como autor com o lançamento do livro Furúnculos no 17º Festival de Lençóis | FOTO: Divulgação |

A música não é o único atrativo cultural do Festival de Lençóis, que acontece no próximo feriado prolongado, de 9 a 11 de outubro, na cidade considerada a capital da Chapada Diamantina. Com lançamento na 17ª edição do Festival, no Mercado Cultural de Lençóis, o livro de contos Furúnculos inaugura a carreira do ator e cantor Amós Heber no campo da literatura. O projeto, que conta com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, é uma obra de caráter provocador e estética intrigante. Em parceria com a Editora Kawo-Kabiyesile, Furúnculos terá uma distribuição de 2 mil exemplares, sendo parte revertida a acervos de bibliotecas e escolas públicas.

Em contato com o Jornal da Chapada, Amós explica o propósito de sua obra. “Furúnculos foi escrito para que as pessoas que sofrem por não conseguirem expor os seus desejos em ações, com medo de serem retaliadas, identifiquem-se com os personagens que passam anos negando as suas vontades até chegar o momento de explosão, reverberando em ações nem sempre plausíveis. E para aqueles que julgam estar satisfeitos em relação aos seus desejos, estariam mesmo tão contentes assim? De onde vem essa felicidade? Não há nada a esconder?”, questiona.

Destinado ao público adulto, por conter questionamentos mais incisivos e lançar mão de uma atmosfera estética diferenciada, o livro está sob os cuidados de edição da Kawo-Kabiyesile, editora que realiza a publicação de obras alternativas voltadas ao fomento das artes e ciências humanas. A obra Furúnculos também será lançada em Salvador, no dia 6 de novembro, no Museu Rodin – Palacete das Artes, às 18h. O evento contará ainda com a exibição de vídeos, onde atores narram os contos, dando voz às personagens criadas pelo autor.

Sobre o autor
Amós Heber é bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), trabalha com escrita, teatro e música. Reunindo mais de 100 contos escritos em seu arquivo pessoal, traz a coletânea Furúnculos como primeira edição a ser lançada dos seus textos, com gravuras de Mayana Borges Cunha, prefácio de Adelice Souza e orelha de Marlon Marcos. O autor já prepara seu segundo livro, contemplado com o Prêmio Literário 2015 da Biblioteca Nacional.

Lançamento do Livro Furúnculos, de Amós Heber
Lençóis
Quando: 9 a 11/10 (sexta a domingo) a partir das 18h
Onde: Mercado Cultural de Lençóis
Quanto: Gratuito

Salvador
Quando: 06/11 (sexta) a partir das 18h
Onde: Museu Rodin – Palacete das Artes
Quanto: Gratuito

Confira aqui o vídeo em que o autor apresenta sua obra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas