Ícone do site Jornal da Chapada

Coutinho se lesiona e é cortado da seleção; Kaká é convocado

foto5
Kaká durante jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica em Nova Jersey | FOTO: Rafael Ribeiro/CBF |

O meia Philippe Coutinho foi cortado da seleção brasileira. Ele se machucou durante o empate por 1 a 1 entre Liverpool e Everton, no domingo (4), pelo Campeonato Inglês, e foi retirado da lista de convocados para as partidas contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Rússia. A CBF não revelou qual foi a lesão do meio-campista. Para o seu lugar, foi chamado o meia Kaká, do Orlando City, que já havia sido convocado para os últimos amistoso da seleção, contra Estados Unidos e Costa Rica.

O atleta de 33 anos deve se apresentar até terça-feira em Santiago, um dia depois do restante do grupo. “Aprendi ao longo da minha vida e carreira que preparação e fundamental, estar pronto para quando a oportunidade chegar! Eliminatórias, aqui vamos nós!”, celebrou o veterano, em sua conta no Instagram. Essa é a terceira mudança em relação à convocação original do técnico Dunga para as partidas das eliminatórias da Copa-2018. Antes de Coutinho, o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, pediu dispensa da equipe, enquanto o atacante Roberto Firmino, também do Liverpool, se lesionou.

Para suas vagas, foram chamados Daniel Alves e Ricardo Oliveira. Brasil e Chile se enfrentam na quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Depois, a equipe canarinho encara a Venezuela na terça, às 22h. As informações são do site da ESPN.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas