Para quem estava torcendo e até contribuiu com a campanha online para arrecadar fundos para a realização do 1º Festival de Reggae do Vale do Capão ‘Nós Somos o Mundo’, mas temia que a quantia estipulada pelos organizadores (R$ 68 mil) não fosse atingida, pode respirar aliviado. O evento será realizado, nos dias 30 e 31 de outubro, no Vale do Capão, e contará com o apoio financeiro e logístico da prefeitura do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.
O acordo foi firmado em reunião ocorrida na segunda-feira (5) entre o prefeito de Palmeiras, Adriano de Queiroz Alves, conhecido como Didico (PPS); o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Aruanã de Lucca; e os organizadores do Festival, os produtores culturais Dery Lima e Luca Scartezini. “A parceria com a prefeitura é fundamental para garantir serviços essenciais como limpeza pública, iluminação pública, ordenamento do trânsito e do comércio ambulante, além de recursos para a estrutura do evento”, comenta Dery Lima, que agradece o apoio das pessoas nas redes sociais.
Leia também:
Vale do Capão pode ter o primeiro Festival de Reggae ‘Nós Somos o Mundo’; colabore
Lençóis terá primeiro Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina
Segundo o Didico, a prefeitura de Palmeiras tem se empenhado em apoiar eventos de grande porte, realizados no Vale do Capão, “porque entende a importância da atividade turística para a economia local e para o município como um todo”. A expectativa é que o Festival de Reggae supere o número de visitantes de aproximadamente 1.500 pessoas do 5º Festival de Jazz do Capão, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro. Apesar de estar em sua primeira edição, o evento de reggae deve atrair mais turistas, pois será realizado no final de semana do feriado prolongado de 2 de novembro.
Para o Festival de Reggae do Capão ‘Nós Somos o Mundo’ sete atrações já foram confirmadas, a Orquestra Reggae de Cachoeira (BA) e as bandas Vibrações (AL) que participou do programa Super Star da Rede Globo, Unidade (BA), Ato Libertário (SE), Three Little Birds (BA), Da Raiz (BA) e Picó Roots (BA), além dos DJ’s Zimba Selektor (BA) e Feelin’ Irie Soundsystem (BA). Todos os shows acontecerão na Praça São Sebastião, na vila do Vale do Capão e serão gratuitos. As atrações musicais se apresentarão em dois palcos, o principal e o alternativo. Também estão programadas atrações circenses, oficinas de sustentabilidade, feira de gastronomia e artesanato, exibição de documentário e rodas de contos. Jornal da Chapada com informações da assessoria da Prefeitura de Palmeiras.
Confira abaixo a programação completa:
30 de outubro (sexta)
18h – Abertura do evento com Feira Mix (gastronomia e artesanatos locais)
19h – Espetáculos circenses
19h40 – Abertura do palco principal com exposição do documentário “Nós Somos o Mundo” sobre o Vale do Capão
20h – Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira (BA)
21h – Apresentação do DJ Zimba Selektor no palco alternativo
21h30 – Apresentação da banda Picó Roots (Vale do Capão) no palco principal
22h30 – Apresentação do DJ Feeling’ Irie Sound System no palco alternativo
23h – Apresentação da banda Ato Libertário (SE)
00h – Apresentação dos DJ’s Zimba Selektor e Feelin’ Irie Sound System no palco alternativo
00h30 – Apresentação da banda A Unidade (BA)
31 de outubro (sábado)
16h20 – Roda de Contos e Causos com moradores nativos.
17h – Jam Session no palco alternativo
18h – Espetáculos circenses
19h – Abertura com Apresentação da banda Da Raíz (Vale do Capão – BA) e Feira Mix.
20h – Apresentação das bandas Vibrações (AL) e VJ Tsinil (BA) com projeção mapping de imagens da Chapada Diamantina e dos ícones do Reggae no palco principal
21h – Apresentação do DJ Feelin’ Irie Sound System no palco alternativo
21h30 – Apresentação da banda Tributo a Bob Marley – Three Little Birds com Renata Bastos (BA)
23h – Apresentação do DJ Zimba Selektor no palco alternativo