AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Festivais de música atraem turistas para a Chapada Diamantina neste feriadão de Finados

foto6
A banda alagoana Vibrações é atração no Festival de Reggae do Vale do Capão e Elba Ramalho se apresenta em evento de Rio de Contas | FOTO: Montagem do JC |

Mais um feriado prolongado se aproxima – no dia de Finados, em 2 de novembro –, e com ele uma série de festivais de música contagiam a região da Chapada Diamantina. Quem ainda não tem destino no feriadão, acompanhe nossas dicas para aproveitar boa música e belas paisagens no Vale do Capão (Palmeiras), Rio de Contas, Lençóis e Mucugê.

foto5
A banda Ato Libertário está na grade de programação do Festival de Reggae do Capão | FOTO: Divulgação |

1º Festival de Reggae do Vale do Capão – Palmeiras
Nos dias 30 e 31 de outubro, acontece o 1º Festival de Reggae do Vale do Capão ‘Nós Somos o Mundo’, na vila mais movimentada de Palmeiras. A programação é gratuita inclui shows de bandas de reggae, atrações circenses, oficinas de sustentabilidade, feira de gastronomia e artesanato, exibição de documentário e rodas de contos.

As apresentações musicais dos grupos Orquestra Reggae de Cachoeira (BA), Vibrações (AL) que participou do programa Super Star da Rede Globo, Unidade (BA), Ato Libertário (SE), Three Little Birds (BA), Da Raiz (BA) e Picó Roots (BA), além dos DJ’s Zimba Selektor (BA) e Feelin’ Irie Soundsystem (BA), acontecerão na Praça São Sebastião, na vila do Vale do Capão.

foto5
O músico Ely Pinto faz cover de Raul Seixas no Festival da Primavera | FOTO: Reprodução |

3º Festival da Primavera – Rio de Contas
Em Rio de Contas, no Circuito do Ouro da Chapada Diamantina, será realizado o Terceiro Festival da Primavera. O evento acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Praça do Landim, Centro Histórico da cidade. O Festival é pago e tem como atração principal a cantora Elba Ramalho, que se apresenta no sábado (31).

No mesmo dia, o riocontense Ely Pinto, cover do pai do rock brasileiro Raul Seixas, sobe ao palco, assim como o cantor e compositor Tierry, ex-vocalista da Banda Fantasmão. No domingo (1º), a banda Vingadora, comandada pela vocalista Thais Reis; o grupo de axé music Sem Limite, com Chris Pimenta; e Pegada Vip, com o cantor Renan Moreira, animam a festa da primavera.

1º Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina – Lençóis
Mais um pouco de reggae vai contagiar a Chapada neste feriado prolongado, com o 1º Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina, no Espaço Cratera Lunar, em Lençóis, de 31 de outubro a 1º de novembro. No primeiro dia de evento (31), subirão ao palco as bandas Niabinghy, Banda Zion, Raimundinho, Família Real Divina, Banda em Transe, Luciano Roots, Jahkaman e Djah Vicente.

foto5
A banda Kebra Nagast se apresenta em Lençóis no domingo | FOTO: Divulgação |

No domingo (1º), haverá show de reggae para o público infantil, às 14h, na Praça Principal, com a banda Reggae em Família. Em seguida, às 15h acontecerá um Curso de Percussão, com o mestre Misso e às 17h haverá Slakline com Diorgenes. À noite a programação começa com a Meditação em Jah (por Ras Mc Leo Carlos), seguida dos shows de Kebra Nagast, Imanijah, O Centro, Seu Zé, J.E.S.U.S. e Djah Vicente.

Leia também
Festival de Reggae do Vale do Capão é confirmado para o final de outubro; confira a programação
Chapada: Elba Ramalho se apresenta no 3º Festival da Primavera de Rio de Contas
Lençóis terá primeiro Festival de Reggae Roots da Chapada Diamantina

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas