CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Benito Gama quer formar frente de apoio para “salvar” Orquestra Sinfônica da Bahia

benito
O deputado Benito Gama conversou, por telefone, com o maestro da Osba, Carlos Prazeres | FOTO: Reprodução |

“A Orquestra Sinfônica da Bahia – Osba está agonizando”. A afirmativa foi do deputado federal (PTB-BA), Benito Gama, durante o seu discurso em defesa da Companhia nesta terça-feira (6), no Plenário da Câmara dos Deputados. “A educação e a cultura neste País têm sofrido tantos golpes e agora, por exemplo, há a nomeação do quarto Ministro em oito meses. Isso é um absurdo, para quem quer dar continuidade e formar uma geração”, completou com a crítica, Benito Gama.

Na tarde da terça-feira (6), o deputado Benito Gama, que está em Brasília, conversou, por telefone, com o maestro da Osba, Carlos Prazeres. Segundo o parlamentar, uma frente será formada no Estado, junto com os Governos Federal, Estadual e Municipal, além de empresários, para que todos possam estar unidos a fim de salvar a orquestra.

“Dessa forma, vamos organizar a nossa bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e darmos as mãos ao maestro, Carlos Prazeres e a Orquestra Sinfônica da Bahia, para que este patrimônio cultural do nosso Estado não acabe. A orquestra faz parte da história e da tradição da Bahia, um Estado tão forte culturalmente”, disse o deputado Benito Gama.

A crise financeira da Osba já havia sido alertada pelo deputado federal (PTB-BA), Benito Gama, há cerca de um mês. O parlamentar tem sido incansável na articulação para garantir a criação de uma frente no Congresso Nacional, em defesa da Orquestra. A Osba é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves, em Salvador

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios