CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Polícia Rodoviária Federal resgata pássaro silvestre na Chapada Diamantina

foto5
A PRF informou que o pássaro foi encaminhado para a CIPPA de Lençóis | FOTO: Divulgação/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma ave silvestre na última terça-feira (6). De acordo com informações publicadas em rede social, a PRF considera a ação “de suma importância para a conservação da fauna brasileira, pois quando somamos todos os animais retirados de situações de risco, temos um número significativo na luta pela proteção do meio ambiente”. Ainda conforme dados da polícia, somente este ano, já foram resgatados 6.536 animais silvestres.

Desta vez, o flagrante aconteceu quando a equipe da PRF avistou um jovem segurando uma gaiola, no KM 244 da BR 242, trecho do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O rapaz, que caminhava próximo a um posto de combustível, abandonou a gaiola e fugiu.

“Foi verificado que havia um pássaro da provável espécie Forpus xanthopterygius, conhecida popularmente como Cuiubinha, Cuiúba, Periquitinho,Tuiú, Tuim, dentre outros”, aponta texto publicado pelo órgão. A PRF informou ainda que o pássaro foi encaminhado para a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis, também na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios