Em outubro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) reedita um de seus programas mais prestigiados pelo público – o Cine concerto – regido pelo maestro Carlos Prazeres numa edição renovada, que estará em cartaz na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no sábado (10), às 20h, e no domingo (11), às 17h.
As apresentações integram ainda o projeto TCA.Criança, programação especial realizada pelo teatro para celebrar o Mês das Crianças. Os ingressos, nos valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia), começaram a ser vendidos na segunda-feira (5). Nos dias das apresentações, o Teatro Castro Alves terá um posto de recolhimento de brinquedos no Foyer da Sala Principal, numa parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia.
Sétima Arte
O repertório do Cine Concerto rende homenagem aos grandes compositores que se dedicam à Sétima Arte, com destaque para o americano John Williams (1932) e os italianos Nino Rota (1911-1979) e Ennio Morricone (1928), especialmente lembrados nesta 2ª edição do projeto da Osba. Para marcar a homenagem ao Dia das Crianças, o público está convidado a comparecer usando fantasias.
Além das apresentações para o público em geral, no fim de semana, nestas quinta e sexta-feira (8 e 9), às 15h, escolas e instituições de Salvador irão conferir, em primeira mão, o Cine Concerto por meio de Apresentações Sociais oferecidas pela Sinfônica da Bahia numa ação de formação de plateia. A Osba é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), através da Fundação Cultural (Funceb). O Cine Concerto integra a Série Glauber Rocha da Osba.